Em destaque

Viajar pra quê?

Como nós escolhemos nossos sonhos? Ou o que queremos fazer de nossas vidas? Bom no meu caso, meu sonho e o que eu quero fazer da minha vida é viajar…, sempre foi desde que em conheço por gente, viajar pro máximo de lugares que eu conseguir e conhecer esse mundo maravilhoso no qual estamos de passagem.

Mas por quê eu escolhi isso para minha vida? Assim como por que outras pessoas escolhem sonhos tão distintos? Alguns querem se formar numa faculdade, outros um carro ou uma casa, há quem queria se casar e ter uma família… enfim, existem uma infinidade de sonhadores nesse mundo.

Mas minha pergunta é: Qual é o motivo que nos faz tomar a decisão de que queremos tal coisa para nossa vida?

Depois de pensar muito sobre isso, conclui que não existe um motivo em particular apenas. Nossas motivações são das mais variadas possível. E é difícil (pelo menos pra mim) nos autoanalisar e descobrirmos da onde veio esse desejo por algo.

No meu caso, eu acho que decidi isso por vários fatores, conversas com amigos, filmes e livros que me inspiraram e poder sentir a sensação de liberdade. Se tem uma coisa que eu sempre odiei na vida, essa coisa se chama rotina!

Peço desculpas aos amantes de uma rotina, mas eu não consigo ter isso… odeio ter uma vida previsível e estável, sabe? Então acho que isso foi o ponto principal que me motivou a querer viajar.

Além disso, eu sou de uma cidadezinha do interior e não têm muito o que se fazer nela…, então eu sempre imaginei o que teria no mundo lá fora me esperando, eu achava e ainda acho até hoje que é um desperdício de vida você viver sua vida toda em apenas em um só lugar diante desse mundo imenso.

Sem falar que é simplesmente fantástico conhecer outros lugares, outras culturas e pessoas! Eu sempre fui muito curioso e sonhador então essas coisas me fascinam muito!

Mas a certeza de que eu escolhi a coisa certa pra mim vem mesmo quando estou na estrada, viajando… O sentimento de liberdade me preenche completamente e me faz sentir como se eu pudesse tudo, como se fosse parte de algo maior. (clichê, porém verdade)

Mas assim como qualquer outra coisa grande que você almeje, existem obstáculos no caminho. Por exemplo, viajar com conforto não é nada barato, saudades de seus familiares e amigos, segurança e etc. Tudo isso pesa na balança… mas mesmo diante de tudo isso, ainda vale muito a pena e alguns sacrifícios calculados sempre precisam ser feitos para chegar aonde quer.

Bom, posso então concluir que minhas motivações para chegar até aqui são as palavras em negrito nos parágrafos acima. Tenho certeza de que todas as pessoas que partilham do mesmo sonho que eu se identificam com algo que escrevi, mas eu quero que você pense se puder, pense no que te motiva e o que você esta disposto a fazer pra alcançar seus objetivos.

Espero que você e eu quando chegarmos em nosso leito de morte e nos fizermos a seguinte pergunta: “A minha vida valeu pena?” possamos olhar para trás e com um belo sorriso no rosto dizer: “SIM”.

Obrigado a você que leu até aqui

Turismo x COVID-19

A pandemia de Coronavírus afetou o mundo todo e a vida de todos, o mundo já não é mais o mesmo do que era a apenas um mês atrás e no mês que vêm estará ainda mais diferente.

Tenho certeza que você já deve estar por dentro das notícias sobre o COVID-19 a essa altura do campeonato, não é? E eu sei também que essa pandemia está afetando na sua rotina e talvez até interferindo nos seus planos.

Eu sei disso porque você não é o único… Milhares de pessoas também estão sendo afetadas por isso e principalmente aqueles que trabalham com o turismo. Esse é um problema que afeta DIRETAMENTE o Turismo e a demanda tem caído cada vez mais!

A atividade turística exerce um papel importantíssimo na economia de qualquer país, sendo ele um país altamente turístico ou não. Ela é responsável por geração de empregos, preservação ambiental, preservação de patrimônios culturais, transmissão cultural e diversos outros fatores de grande relevância para uma determinada localidade.

E com essa pandemia se alastrando cada vez mais, as pessoas estão ficando cada vez mais receosas em viajar e saírem de casa. O medo está dominando o mundo.

E mesmo que seja triste, eu não tiro a razão de ninguém por estar tão alarmado assim, afinal esse é sim um problema sério que deve ser contido. Claro que nesse momento é fundamental que você fique em casa de quarentena para podermos controlar a propagação do vírus, porém por mais que seja preocupante, não deixe o medo tomar conta, ao invés de cancelar suas viagens, o melhor a se fazer é adiá-las.

Pois adiando ela, você estará salvando tanto o mercado turístico quanto suas férias. Existem muitas pessoas que dependem do turismo para sobreviver e enquanto você está nas suas férias eles estão trabalhando para que tudo saia perfeito e você tenha a viagem dos seus sonhos.

Agora mais do que nunca é um momento para termos empatia com o próximo, pois assim como você precisa do seu trabalho para se manter, as pessoas que trabalham com a atividade turística também. Realmente a situação não está fácil para ninguém, mas não vai ficar assim para sempre.

Creio que logo vamos assumir o controle sobre essa situação.


Como eu não gosto de simplesmente pedir e não dar nada em troca, eu quero deixar aqui para vocês algumas dicas de prevenção contra o COVID-19 fornecidas pelo Ministério do Turismo.

Dicas de prevenção/cuidado para o turista

  • Lave as mãos com frequência;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal;
  • Evite tocar olhos, nariz e boca sem as mãos higienizadas;
  • Proteja boca e nariz se for espirrar; (sem usar as mãos)
  • Evite aglomerações e ambientes fechados;
  • Evite viajar com febre;
  • Se passou mal durante o voo, informe a tripulação;

Caso você queira ver todas as prevenções na integra, vou deixar o site do Ministério do Turismo aqui para você.

Aproveite para se inspirar

Se fosse para escolher eu preferiria não trazer assuntos baixo astral como esse, mas é necessário.

Com essa quarentena que seremos obrigados a enfrentar nos próximos dias, será uma boa oportunidade para nos planejarmos e nos inspirarmos a correr atrás de nossos objetivos. E pensando nisso eu quero sugerir que vocês leiam 2 bons livros que vão te inspirar MUITO se seu sonho é viajar esse mundão.

São os livros do Eliezer Tymniak dono do canal Via Infinda. Lembrando que já falei dele aqui no blog no post Passar 30 dias na Europa com 4.000 reais.

O primeiro livro se chama O impossível é só uma lenda e ele conta toda sua história de como ele foi para a Europa com apenas 350 euros e ficou por 2 anos por lá. É muito inspirador.

E o outro se chama Como passar 30 dias na Europa com 4.000 reais e nesse ele explica como você pode ficar por um mês na Europa com 4.000 reais sem passar nenhum perrengue e curtir sua viagem numa boa.

Os dois livros são GRATUITOS e estão disponíveis para download no site dele. Para ir até lá é só clicar no botão abaixo. Aproveite esse tempo para se planejar e se organizar!

Dicas indispensáveis de viagem

Aqui nesse Blog você pode encontrar diversas dicas sobre viagens (afinal esse é o intuito disso tudo né), e eu decidi trazer aqui nesse post mais cinco dicas que eu acho ESSENCIAIS para pessoas que pensam ou sonham em viajar para o exterior, seja fazendo um mochilão ou apenas uma viagem de alguns meses.

Essas dicas são um pouco mais voltadas para você que não tem muita grana para gastar por ai, mas também serve para você que possui uma graninha a mais sem problema nenhum.

Dica 1- Como pesquisar preços de viagem

Eu não sei você, mas eu particularmente odeio quando eu pesquiso o preço de algo no google e minutos depois um monte de propaganda daquele serviço ou produto fica aparecendo no feed das minhas redes sociais o tempo todo! É uma droga porque a partir do momento em que você diz para o Google que tá precisando de algo, automaticamente ele vai avisar as empresas fornecedoras daquilo e ela vão meio que se “aproveitarem” da sua necessidade para te oferecerem o produto com um valor acima da média; e isso acontece também com as passagens aéreas.

Mas felizmente existe um jeito de evitar que isso aconteça. Quando você for pesquisar preços de passagens, SEMPRE use uma janela anônima do seu navegador, seja no Google Chrome, Firefox ou outro. Geralmente para acessar a janela anônima basta ir nos três pontinhos que ficam no canto superior direito da aba de navegação e clicar em nova janela anônima. (atalho para o Google Chrome: ctrl + shift + N)

Quando você navega anonimamente isso impede que o algoritmo do Google repasse suas informações de pesquisa para as empresas.

Dica 2- Por onde procurar as passagens com os melhores preços

Já pegando um gancho da dica anterior, sobre procurar por passagens aéreas, vamos a dica número dois. É fato que existem centenas de sites espalhados pela internet vendendo passagens aéreas, mas o problema mesmo é como saber qual é o mais em conta, não é? Felizmente existe um site que junta e filtra todas essas informações de outros sites pra você!

Ele se chama Skyscanner e é muito famoso entre os viajantes pois ele é um site MUITO flexível e você pode escolher o destino e a data que quiser para procurar sua viagem sem se limitar a nada. E caso você nem saiba para onde quer ir, o próprio site te dá sugestões de lugares bons e que estão com promoções e preços super acessíveis.

Dica 3- Conheça as companhias aéreas Low-Coast

Você já ouviu falar sobre as companhias Low-Cost? Elas são companhias aéreas que oferecem passagens aéreas muito mais em conta para determinados destinos do que uma companhia comum. Nelas você pode chegar a pagar metade do que você iria pagar em uma outra comum ou até menos! É realmente muito boa para quem quer economizar.

Mas como nem tudo são flores, existem pontos negativos nessa empresas também. Principalmente se você precisa de muito conforto, pois viajando com uma companhia Low-Cost você não tem direito de escolher seu assento no avião, não pode fazer o check-in presencialmente, não inclui nenhum tipo de lanche durante a viagem, não inclui bagagem despachada e existem limitações para as bagagens de mão. Muitas pessoas brincam que viajar com essas companhias é como viajar com um ônibus que voa. Mas se quiser economizar é a opção perfeita.

Dica 4- Como administrar seu dinheiro

Essa é rápida mas útil. Quando for viajar para fora, é essencial que você possua um controle sobre seu dinheiro, quanto gastar, como gastar, com o que gastar e etc. Por isso eu recomendo que você use uma planilha no Excel para gerir tudo isso, existem alguns aplicativos disponíveis que fazem esse trabalho também, mas as vezes eles são um pouco confusos e você acaba tendo dificuldades. Por isso recomendo que você mesmo faça sua planilha de uma forma que você entenda ou então baixe algum modelo na internet que você goste.

Dica 5- Trabalho voluntário

Essa daqui é perfeita para quem não quer gastar dinheiro com hospedagem. O trabalho voluntario nada mais é do que você trocar a sua mão de obra por acomodação e comida. Você abre mão de algumas horas do seu dia para ajudar nos afazeres de um lugar e em troca eles te dão um teto para dormir.

Existe um site excelentíssimo onde você pode conversar com pessoas de todo o mundo que estão abertas a receber voluntários para ajudá-las com os afazeres e o melhor é que é totalmente gratuito, você só precisa se inscrever e montar o seu perfil! Mas atenção, quando for montar seu perfil faça com bastante cuidado e procure adicionar bastante detalhes e qualidades suas pois caso você de candidate para alguma vaga em voluntariado o seu anfitrião irá analisar seu perfil como se fosse um currículo.

O nome do site é Workaway caso você queira dar uma olhada. Como eu disse é uma ótima opção para aquele que querem economizar, mas também é ótimo para quem quer ter mais contato coma cultura e os moradores locais.

Essas foram as cinco dicas essenciais que todo viajante precisa saber para se virar no mundão!

Por fim eu quero indicar para você um curso da minha amiga Mariana Yoshita no qual ela explica mais a fundo todas essas dicas que eu te dei e muitas outras pra você sair extremamente confiante na sua viagem.

O curso dela se chama Como viajar com Pouco dinheiro. Vá até a página dela e dê uma olhada por você mesmo e verá o quanto vale muito a pena! Eu já vi e eu não recomendaria se realmente não fosse bom, inclusive essas dicas eu aprendi no curso dela, então é realmente muito útil!

Como funcionam as milhas aéreas?

Sempre ouvimos falar bastante sobre as milhas aéreas e que são muito úteis na hora de comprar sua passagem de avião pois você pode trocar seus pontos por essas milhas e ganhar bons descontos em suas passagens.

Mas existe grandes dúvidas a respeito desse assunto que afeta muitas pessoas… Como consigo juntar esses pontos? E como consigo trocar em milhas? Quais são as vantagens? Após perceber essa necessidade de informação que muitos precisam, eu decidi trazer esse artigo explicando como funciona esse programa.

O que são Milhas Aéreas?

Bom, antes de te explicar como funciona, você precisa saber o que é. As milhas aéreas nada mais são do que pontos que você acumula em programas de fidelidade oferecidos por companhias aéreas. Ao se cadastrar em um desses programas o indivíduo acumula pontos todas as vezes que viajar com a companhia.

Mas se liga, existem também outras maneiras de acumular pontos por ai como por exemplo seu cartão de crédito. Veremos isso mais adiante.

Como funciona?

O processo para a troca não é nada complicado, você precisará entrar no site da companhia em que você escolheu e/ou está habituado a viajar e se cadastrar. Logo após preencher todos os seus dados e confirmar o cadastro, irão te fornecer um número de inscrição. Guarde esse número pois através dele que serão depositadas as milhas que você acumular.

Assim que você acumular milhas o suficiente, pode trocar por uma nova passagem aérea nacional ou internacional e dependendo do programa você pode até trocar por produtos e serviços também.

Entendendo os programas de fidelidade

Diversas companhias aéreas tem o seu próprio programa de fidelidade, como a GOL, LATAM e AVIANCA e você pode se inscrever em todos eles, não existe restrição alguma. Mas o que muita gente não sabe é que existem 3 alianças internacionais sendo elas: Skyteam, Oneworld e Star Alliance. Essas alianças são grupos de companhias aéreas que se juntam em uma parceria e permitem que qualquer cliente que viaje com uma das parceiras, seus pontos acumulados também sejam válidos em qualquer outra companhia parceira.

Exemplo:

Parceiros STAR ALLIANCE 2020.

Como podemos ver na imagem acima, essas são as companhias parceiras na STAR ALLIANCE. Se você voar com a AVIANCA e acumular pontos, você poderá usar seus pontos em qualquer uma dessas outras companhias também.

Então, além dos programas de fidelidade singulares, cujo é válido somente em uma companhia, também existe a possibilidade de você entrar nesses de parceiros e economizar ainda mais! Mas sempre lembre-se de consultar nos sites parceiros quais são as companhias que fazem parte da aliança.

Mas eu quase nunca viajo, só posso acumular pontos dessa forma?

Não. existem outras formas de acumular pontos e trocar por milhas. Uma das mais comumente utilizadas é através do seu cartão de crédito.

Vou listar algumas empresas que fornecem a possibilidade de acumulo e troca de pontos aqui do Brasil.

1- Livelo: Aqui você pode acumular pontos tendo o cartão do Branco do Brasil e do Bradesco, se você costuma usar regularmente e paga suas faturas em dia, basta se cadastrar no site da Livelo e começar a acumular. Eles também disponibilizam outras maneiras de acumular pontos como: compras em sites parceiros, assinando o clube, extensão do navegador, entre outros.

2- Sempre presente: Esse é para aqueles que possuem cartão do Banco Itaú; é o mesmo princípio do anterior, se você usa seu cartão regularmente e paga em dia suas faturas, cadastre-se e acumulará pontos.

3- Esfera: O programa esfera te dá a possibilidade de acumular pontos através do cartão Santander, na compra de produtos em lojas parceiras ou até mesmo comprar diretamente pontos com eles.

4- Pontos Caixa: Com qualquer cartão de crédito da caixa, usando com frequência e pagando as faturas dentro do prazo também acumula pontos.

5- Surpreenda Mastercard: Se o seu cartão tem a bandeira da Mastercard, você pode se cadastrar no site da Surpreenda, nele quanto mais você usa o cartão, mais pontos você obtém e pode eventualmente trocar esses pontos por comidas, bebidas, produtos e é claro viagens.

6- KM de Vantagens: Diferente dos outros, nesse aqui você não precisa necessariamente de um cartão de crédito. Você faz seu cadastro no site deles e sempre que abastecer nos postos Ipiranga forneça seu CPF e você acumulará pontos que servirão para você trocar por diversos produtos, serviços ou milhas aéreas.

Para finalizar, caso você se cadastre em muitos desses programas, ficará muito difícil pra você administrar seus pontos em todas as plataformas, então sugiro que baixe algum App que faça esse trabalho para você. Eu recomendo o Oktoplus para que você não se perca nas contas e fique confuso.

Agora que sabe como funciona, pare de perder dinheiro e aproveite as oportunidades!

Como contratar um seguro de viagem

Quando se fala em viagens internacionais, ter um seguro de viagem é essencial. Além disso, em vários países esse seguro é obrigatório.

Eu particularmente nunca ouvi alguém dizer que chegou na imigração de algum país (mesmo em países obrigatórios) e exigiram o comprovante desse seguro de viagem. Então caso você queria viajar sem ele, você pode até tentar, mas NÃO é recomendado.

Até porque mesmo que não seja obrigado, é sempre bom ter uma segurança com você, nunca se sabe o que pode acontecer durante uma viagem e ainda mais se você estiver muito longe de casa. Então contratar essa segurança, muitas das vezes é uma boa opção para não acontecer de você se acidentar e ficar devendo 10.000 dólares em um hospital em Los Angeles haha.

Muitas pessoas deixam de contratar esse serviço por querer economizar em sua trip e acreditar que vai ser um dinheiro mal gasto, mas é muito pelo contrário. Você não vai gastar nenhuma fortuna com isso, na verdade se tratando de dinheiro, o seguro vai ser o menor dos seus problemas.

Tá, já entendi que vale a pena, mas como eu contrato?

Existem várias maneiras de contratar um seguro hoje em dia. Empresas de seguro, agências de turismo, a própria companhia aérea em que você viaja e até sua operadora de cartão de crédito. Quase todos podem ser contratados no site da própria empresa e sem muitos trâmites.

Seguro de viagem e assistência de viagem é a mesma coisa?

Essa é uma pergunta muito comum e que causa confusão nas pessoas na hora de contratar um serviço de segurança para viagem. E a resposta é NÃO. Não são mesma coisa.

O Seguro de viagem pressupõe que o viajante irá arcar com todas as despesas médicas durante a necessidade na viagem e então quando retornar irá ser reembolsado pela asseguradora mediante a apresentação de laudos médicos, atestados e documentos que comprovem a veracidade do ocorrido.

Já com a assistência de viagem o indivíduo que precisar utilizar de atendimento médico não arcará com nenhuma despesa durante o tratamento dentro dos limites do contrato. Porém a assistência prevê que o cliente deve entrar em contato com a equipe de assistência antes de procurar atendimento médico, com exceção de emergências. Então, a partir dai eles irão te indicar um local escolhido por eles para que você seja atendido.

Muitas empresas oferecem um pacote de seguros com essas duas opções já inclusas, então é bom você saber diferenciar isso na hora de comprar, caso não queira um ou outro.

Mas e quanto é que custa essa brincadeira?

O valor exato é impossível de calcular para todas as pessoas, têm o seguro básico e tem o mais completo. Existem muitas variáveis que interferem na hora da compra, como: o lugar para onde vai, a distância, quanto tempo vai ficar, descontos, convênios e etc.

Porém existem empresas que cobram entre 250 a 300 reais no seguro básico para os Estados Unidos ou França por exemplo. Se você tem o cartão de crédito Mastercard Platinum, existe um seguro de viagens já incluso nele como um benefício do cartão, pesquise para saber o que ele cobre durante a viagem. Aliás esse é o tema no nosso próximo tópico.

O que um seguro de viagens cobre?

Geralmente cobre:

  • Atendimento médico e odontológico 24hrs
  • Indenização no caso de perca ou roubo de bagagem
  • Acompanhante no caso de hospitalização prolongada
  • Despesas farmacêuticas
  • Hospedagem após alta hospitalar
  • Despesas com fisioterapia
  • Remarcação de passagem para regresso
  • Repatriação médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil em caso de doença e acidente, ou em caso de falecimento
  • Assistência funeral
  • Indenização no caso de invalidez permanente ou total, e em caso de falecimento
  • Despesas com assistência jurídica
  • Pagamento antecipado de fiança

É bom que saiba também que alguns países tem um acordo internacional de saúde com o Brasil e permitem que os cidadãos brasileiros tenham acesso à rede pública de saúde. Atualmente, os países que possuem o Certificado de Direito a Assistência Médica (CDAM) são: Cabo Verde, Itália e Portugal.

Por fim vou deixar para vocês uma tabela dos países que atualmente exigem seguro de viagem obrigatório.

AlemanhaEspanhaLituânia
ArubaEstôniaLuxemburgo
Áustria FinlândiaNoruega
BélgicaFrançaHolanda
BielorrússiaMaltaPolônia
CubaGréciaPortugal
DinamarcaHungriaRepública Tcheca
EquadorIslândiaSuécia
EslováquiaItáliaSuíça
EslovêniaLetôniaVenezuela
Tabela de países que exigem seguro de viagem 2020.

Países em Negrito fazem parte do acordo internacional de saúde com o Brasil.

Deixo aqui pra quem quiser ver também as recomendações dadas pelo ministério das relações exteriores aos brasileiros que viajam para o exterior. Clique aqui para ver

Praias mais inusitadas do mundo

Essa vai para os amantes de sol e praia! É um fato que existem milhares de praias maravilhosas ao redor do mundo, mas você sabia que existem algumas que são um tanto quanto peculiares? Uma com areia rosada, outra com areia negra e até uma areia luminosa!

Eu listei algumas das que acho mais interessantes aqui para mostrar a vocês, tenho certeza de que você sairá daqui com vontade de conhecer todas elas. Vamo lá!

1- Bowling Ball Beach (Praia das bolas de boliche)

Bowling Ball Beach – Califórnia – USA

Essa é a primeira de nossa lista, ela fica no estado da Califórnia nos Estados Unidos. Situada na Costa de Mendocino, como pode-se ver na imagem existe uma grande quantidade de pedras e rochas extremamente circulares e lisas em meio a praia, e não existe se quer nenhuma ação humana que interveio nessas modificações; elas se formam pela deposição de determinados tipos de cimento mineral.

2- Green Sand Beach (Praia da areia verde)

The green sand beach “Papakolea” in Hawaii.

Essa é um tanto quanto curiosa, a praia da areia verde se localiza no Havai e sua areia é totalmente esverdeada devido a uma pedra chamada Olivina, originária do vulcão Pu’u Mahana nas proximidades da praia.

Por ser uma ação natural que demorou anos para ser construida, o acesso a essa praia é restrito e se você quiser visitar o local terá que solicitar permissão para o departamento de terras nativas havaianas.

3- Mudhdhoo (Praia luminosa)

Mudhdhoo beach, Maldivas

Essa é uma das praias mais lindas para se visitar, localizada nas ilhas Maldivas a praia de Mudhdhoo oferece uma experiência espetacular para quem a visita com sua luminância azulada pela praia. Segundo James Morin, professor de biologia da Cornell University, Isso ocorre devido a organismos chamados de crustáceos ostracod ou conhecidos também como camarões-semente que possuem cerca de um milímetro de comprimento e podem emitir uma luz azulada por cerca de alguns segundos. Por mais que seja uma visão magnifica para quem assiste, acredita-se que esse fenômeno acontece devido a mortalidade em massa desses ostracods liberando assim a luminância na areia e na água.

4- pink sand beach (Praia de areia rosa)

pink sand beach, Bahamas

Parece até mentira, mas realmente existe uma praia com areia rosa! Chamada mundialmente de Pink sand Beach, essa praia se localiza em Harbour Island nas Bahamas e com certeza é a principal atração da região. Sua areia rosa se estende por cerca de 3 milhas e com o contraste do mar azul cristalino do Caribe, faz com que ela seja uma das praias mais lindas do mundo. O tom rosa ocorre por causa de fragmentos microscópicos de corais trazidos pelas ondas do mar e a coloração é mais forte na areia molhada. Uma curiosidade sobre essa praia é que sua areia diferente das outras praias do mundo é constantemente fria e você pode andar descalço tranquilamente por lá.

5- Vík í Mýrdal (Praia Negra)

Vík í Mýrdal, Iceland

Sem dúvidas a minha preferida. A praia Negra localizada próximo a aldeia de Vík í Mýrdal no sul da Islândia é simplesmente fantástica! Tanto a areia como a água são lindas, sem falar da paisagem em volta, é sem duvidas um lugar paradisíaco ainda que não dê para entrar na água pois as temperaturas lá dificilmente passam de 15°C. O motivo da cor preta é devido ao vulcão Katla que em sua ultima erupção o contraste das altas temperaturas da lava com o mar gélido formou pequenos fragmentos chamado de balsato que da origem ao tom negro na areia.

6- Hoshizuna no Hama (Praia da areia em forma de estrela)

Hoshizuna no Hama, Taketomi – Japan

Hoshizuna no Hama ou a praia de areia estrelada se localiza na ilha de Taketomi no Japão, como o próprio nome já diz, sua areia é composta por milhares de grãos em formas estreladas.

Na realidade, a areia com formato de estrela não é bem areia. São exoesqueletos de minúsculas criaturas foraminíferas da espécie Baclogypsina sphaerulata”. São seres que vivem na superfície do mar e são arrastados para a areia, ao que parece lá o número desses seres é bem maior do que em outras praias.

Essas foram apenas algumas das praias mais exóticas do mundo, é claro que existem muitas outras tão lindas como essas! Mas eu quis filtrar pelas que eu acho mais diferenciadas e curiosas. Espero que tenha gostado e se inspirado em conhecê-las! O que achou? Já conhecia alguma delas? Acha que faltou alguma outra? Fale nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: