Dicas indispensáveis de viagem

Aqui nesse Blog você pode encontrar diversas dicas sobre viagens (afinal esse é o intuito disso tudo né), e eu decidi trazer aqui nesse post mais cinco dicas que eu acho ESSENCIAIS para pessoas que pensam ou sonham em viajar para o exterior, seja fazendo um mochilão ou apenas uma viagem de alguns meses.

Essas dicas são um pouco mais voltadas para você que não tem muita grana para gastar por ai, mas também serve para você que possui uma graninha a mais sem problema nenhum.

Dica 1- Como pesquisar preços de viagem

Eu não sei você, mas eu particularmente odeio quando eu pesquiso o preço de algo no google e minutos depois um monte de propaganda daquele serviço ou produto fica aparecendo no feed das minhas redes sociais o tempo todo! É uma droga porque a partir do momento em que você diz para o Google que tá precisando de algo, automaticamente ele vai avisar as empresas fornecedoras daquilo e ela vão meio que se “aproveitarem” da sua necessidade para te oferecerem o produto com um valor acima da média; e isso acontece também com as passagens aéreas.

Mas felizmente existe um jeito de evitar que isso aconteça. Quando você for pesquisar preços de passagens, SEMPRE use uma janela anônima do seu navegador, seja no Google Chrome, Firefox ou outro. Geralmente para acessar a janela anônima basta ir nos três pontinhos que ficam no canto superior direito da aba de navegação e clicar em nova janela anônima. (atalho para o Google Chrome: ctrl + shift + N)

Quando você navega anonimamente isso impede que o algoritmo do Google repasse suas informações de pesquisa para as empresas.

Dica 2- Por onde procurar as passagens com os melhores preços

Já pegando um gancho da dica anterior, sobre procurar por passagens aéreas, vamos a dica número dois. É fato que existem centenas de sites espalhados pela internet vendendo passagens aéreas, mas o problema mesmo é como saber qual é o mais em conta, não é? Felizmente existe um site que junta e filtra todas essas informações de outros sites pra você!

Ele se chama Skyscanner e é muito famoso entre os viajantes pois ele é um site MUITO flexível e você pode escolher o destino e a data que quiser para procurar sua viagem sem se limitar a nada. E caso você nem saiba para onde quer ir, o próprio site te dá sugestões de lugares bons e que estão com promoções e preços super acessíveis.

Dica 3- Conheça as companhias aéreas Low-Coast

Você já ouviu falar sobre as companhias Low-Cost? Elas são companhias aéreas que oferecem passagens aéreas muito mais em conta para determinados destinos do que uma companhia comum. Nelas você pode chegar a pagar metade do que você iria pagar em uma outra comum ou até menos! É realmente muito boa para quem quer economizar.

Mas como nem tudo são flores, existem pontos negativos nessa empresas também. Principalmente se você precisa de muito conforto, pois viajando com uma companhia Low-Cost você não tem direito de escolher seu assento no avião, não pode fazer o check-in presencialmente, não inclui nenhum tipo de lanche durante a viagem, não inclui bagagem despachada e existem limitações para as bagagens de mão. Muitas pessoas brincam que viajar com essas companhias é como viajar com um ônibus que voa. Mas se quiser economizar é a opção perfeita.

Dica 4- Como administrar seu dinheiro

Essa é rápida mas útil. Quando for viajar para fora, é essencial que você possua um controle sobre seu dinheiro, quanto gastar, como gastar, com o que gastar e etc. Por isso eu recomendo que você use uma planilha no Excel para gerir tudo isso, existem alguns aplicativos disponíveis que fazem esse trabalho também, mas as vezes eles são um pouco confusos e você acaba tendo dificuldades. Por isso recomendo que você mesmo faça sua planilha de uma forma que você entenda ou então baixe algum modelo na internet que você goste.

Dica 5- Trabalho voluntário

Essa daqui é perfeita para quem não quer gastar dinheiro com hospedagem. O trabalho voluntario nada mais é do que você trocar a sua mão de obra por acomodação e comida. Você abre mão de algumas horas do seu dia para ajudar nos afazeres de um lugar e em troca eles te dão um teto para dormir.

Existe um site excelentíssimo onde você pode conversar com pessoas de todo o mundo que estão abertas a receber voluntários para ajudá-las com os afazeres e o melhor é que é totalmente gratuito, você só precisa se inscrever e montar o seu perfil! Mas atenção, quando for montar seu perfil faça com bastante cuidado e procure adicionar bastante detalhes e qualidades suas pois caso você de candidate para alguma vaga em voluntariado o seu anfitrião irá analisar seu perfil como se fosse um currículo.

O nome do site é Workaway caso você queira dar uma olhada. Como eu disse é uma ótima opção para aquele que querem economizar, mas também é ótimo para quem quer ter mais contato coma cultura e os moradores locais.

Essas foram as cinco dicas essenciais que todo viajante precisa saber para se virar no mundão!

Por fim eu quero indicar para você um curso da minha amiga Mariana Yoshita no qual ela explica mais a fundo todas essas dicas que eu te dei e muitas outras pra você sair extremamente confiante na sua viagem.

O curso dela se chama Como viajar com Pouco dinheiro. Vá até a página dela e dê uma olhada por você mesmo e verá o quanto vale muito a pena! Eu já vi e eu não recomendaria se realmente não fosse bom, inclusive essas dicas eu aprendi no curso dela, então é realmente muito útil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: