Praias mais inusitadas do mundo

Essa vai para os amantes de sol e praia! É um fato que existem milhares de praias maravilhosas ao redor do mundo, mas você sabia que existem algumas que são um tanto quanto peculiares? Uma com areia rosada, outra com areia negra e até uma areia luminosa!

Eu listei algumas das que acho mais interessantes aqui para mostrar a vocês, tenho certeza de que você sairá daqui com vontade de conhecer todas elas. Vamo lá!

1- Bowling Ball Beach (Praia das bolas de boliche)

Bowling Ball Beach – Califórnia – USA

Essa é a primeira de nossa lista, ela fica no estado da Califórnia nos Estados Unidos. Situada na Costa de Mendocino, como pode-se ver na imagem existe uma grande quantidade de pedras e rochas extremamente circulares e lisas em meio a praia, e não existe se quer nenhuma ação humana que interveio nessas modificações; elas se formam pela deposição de determinados tipos de cimento mineral.

2- Green Sand Beach (Praia da areia verde)

The green sand beach “Papakolea” in Hawaii.

Essa é um tanto quanto curiosa, a praia da areia verde se localiza no Havai e sua areia é totalmente esverdeada devido a uma pedra chamada Olivina, originária do vulcão Pu’u Mahana nas proximidades da praia.

Por ser uma ação natural que demorou anos para ser construida, o acesso a essa praia é restrito e se você quiser visitar o local terá que solicitar permissão para o departamento de terras nativas havaianas.

3- Mudhdhoo (Praia luminosa)

Mudhdhoo beach, Maldivas

Essa é uma das praias mais lindas para se visitar, localizada nas ilhas Maldivas a praia de Mudhdhoo oferece uma experiência espetacular para quem a visita com sua luminância azulada pela praia. Segundo James Morin, professor de biologia da Cornell University, Isso ocorre devido a organismos chamados de crustáceos ostracod ou conhecidos também como camarões-semente que possuem cerca de um milímetro de comprimento e podem emitir uma luz azulada por cerca de alguns segundos. Por mais que seja uma visão magnifica para quem assiste, acredita-se que esse fenômeno acontece devido a mortalidade em massa desses ostracods liberando assim a luminância na areia e na água.

4- pink sand beach (Praia de areia rosa)

pink sand beach, Bahamas

Parece até mentira, mas realmente existe uma praia com areia rosa! Chamada mundialmente de Pink sand Beach, essa praia se localiza em Harbour Island nas Bahamas e com certeza é a principal atração da região. Sua areia rosa se estende por cerca de 3 milhas e com o contraste do mar azul cristalino do Caribe, faz com que ela seja uma das praias mais lindas do mundo. O tom rosa ocorre por causa de fragmentos microscópicos de corais trazidos pelas ondas do mar e a coloração é mais forte na areia molhada. Uma curiosidade sobre essa praia é que sua areia diferente das outras praias do mundo é constantemente fria e você pode andar descalço tranquilamente por lá.

5- Vík í Mýrdal (Praia Negra)

Vík í Mýrdal, Iceland

Sem dúvidas a minha preferida. A praia Negra localizada próximo a aldeia de Vík í Mýrdal no sul da Islândia é simplesmente fantástica! Tanto a areia como a água são lindas, sem falar da paisagem em volta, é sem duvidas um lugar paradisíaco ainda que não dê para entrar na água pois as temperaturas lá dificilmente passam de 15°C. O motivo da cor preta é devido ao vulcão Katla que em sua ultima erupção o contraste das altas temperaturas da lava com o mar gélido formou pequenos fragmentos chamado de balsato que da origem ao tom negro na areia.

6- Hoshizuna no Hama (Praia da areia em forma de estrela)

Hoshizuna no Hama, Taketomi – Japan

Hoshizuna no Hama ou a praia de areia estrelada se localiza na ilha de Taketomi no Japão, como o próprio nome já diz, sua areia é composta por milhares de grãos em formas estreladas.

Na realidade, a areia com formato de estrela não é bem areia. São exoesqueletos de minúsculas criaturas foraminíferas da espécie Baclogypsina sphaerulata”. São seres que vivem na superfície do mar e são arrastados para a areia, ao que parece lá o número desses seres é bem maior do que em outras praias.

Essas foram apenas algumas das praias mais exóticas do mundo, é claro que existem muitas outras tão lindas como essas! Mas eu quis filtrar pelas que eu acho mais diferenciadas e curiosas. Espero que tenha gostado e se inspirado em conhecê-las! O que achou? Já conhecia alguma delas? Acha que faltou alguma outra? Fale nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: