Vacinas exigidas pelos países

Existe sempre uma confusão na hora em que vamos visitar algum país e não sabemos quais vacinas são obrigatórias pelos viajantes, ou ainda, nem sabemos se já tomamos ou não.

Foi pensando nisso que eu trouxe essa dica para facilitar um pouco a vida de vocês. Simples, mas muito útil.

Você sabia que no site oficial da ANVISA existe uma série de dicas e cuidados que são listados para que o viajante se cuide durante a viagem? Além disso, por lá você pode solicitar seu Certificado Internacional de Vacinação Profilaxia.

Esse certificado é exigido por muitos países tanto se você for visita-los ou apenas fazer escala por eles. O certificado é um documento que comprova a vacinação contra doenças e pode ser emitido gratuitamente.

O mais comum desse certificado é para comprovar a vacinação contra a febre amarela, que é a vacina mais exigida mundo a fora, mas também pode constar a vacina contra Meningite e Poliomielite.

Para solicitar, basta acessar o site do governo e ir na aba saúde e vigilância sanitária, ou clique aqui para ir direto. Lá você vai em “Solicitar”; lembrando que você precisará ter uma conta de login no site do governo, caso não tenha crie uma, é rápido e fácil.

Quando for tirar, você precisara preencher um formulário com seu dados. Tenha em mão sua carteira de vacinação pois você terá que mandar uma foto dela junto com o formulário comprovando que você tomou a vacina.

Depois de tudo preenchido, envie o formulário e um e-mail de confirmação chegara para você. O prazo de emissão do certificado é em até 10 dias.

Mas como vou saber se preciso ou não desse certificado?

No site da CIVNET na aba de Exigências de Viagem você tem acesso a todas as informações sobre as obrigatoriedades de vacinas em todos os países, Basta selecionar o país ou países em que irá visitar e consultar se exigem certificado ou não. Também vou deixar o link aqui caso queira verificar.

Geralmente países tropicais são os que mais exigem vacinação contra febre amarela, mas não quer dizer que os outros também não peçam então pesquise bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: