Como saber se preciso de visto?

Você sabia que o passaporte brasileiro é um dos mais valiosos? Pois é, nós temos o privilégio de não precisar de visto para turismo em mais de 150 países pelo mundo.

Mas você sabe quais são esses países? Se não, fique tranquilo, eu trouxe aqui uma dica rápida para você não ficar mais na dúvida se precisa ou não de visto na hora de escolher algum país para visitar.

Para aqueles que desconhecem, o Portal Consular das relações exteriores mantém uma lista constantemente atualizada em seu site com todos os países que precisam ou não de visto para visitar tanto a turismo quanto a negócios.

Você pode encontrar essa tabela na aba de Tabela de vistos para cidadãos brasileiros, Lá eles fornecem a quantidade de dias que o cidadão brasileiro pode permanecer no país sem necessidade de visto e algumas observações se necessário.

É bem útil para nos organizarmos para uma viagem a algum país ou a vários países.

Uma segunda dica rápida que eu dou é pra quando você que possui um passaporte brasileiro estiver no exterior, cuide muito bem desse documento e tome conta para que não seja furtado, pois como dito antes ele é um documento muito valioso, e não só pelo fato de ter essa possibilidade para viajar para diversos países, mas também pelo povo brasileiro ser de várias etnias, diferente da Alemanha por exemplo que a maioria da população é fácil de ser identificada como alemão, o brasileiro pode se parecer com qualquer outra pessoa do mundo, isso que torna nosso passaporte ainda mais valioso.

Compartilhe esse artigo com outras pessoas para que elas possam estarem cientes dessas dicas também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: