Intercâmbio na Irlanda

A Irlanda é um dos principais destinos mais desejados pelos brasileiros nos últimos anos, é um país lindo e com pessoas muito amigáveis. Sem mencionar a sua história que é simplesmente fantástica.

Muitos sonham em fazer um intercâmbio por lá e conseguir conhecer esse lugar maravilhoso. Assim como eu disse no artigo que eu falo a respeito de como morar em Dublin o país tem a fama de receber estudantes de todo o mundo e são muito receptivos quanto a isso e melhor ainda que o estudante matriculado em algum curso ofertado pelo país não precisa de visto para permanecer lá.

Mas para você conseguir estudar na Irlanda, se estiver pensando em fazer uma faculdade, será necessário você aprender inglês antes. Na verdade esse é um requisito básico, e para provar seu domínio no idioma deles é preciso fazer um teste chamado IELTS – International English Language Testing System – é ele quem vai definir se você está apto ou não para conseguir se comunicar.

Até mesmo se for fazer apenas um curso de inglês é recomendável que fale pelo menos o nível intermediário.

Para a segurança dos brasileiro que vão para lá, é sempre bom ter em mãos alguns documentos para que não haja nenhum problema durante sua estadia no país, como:

  • Comprovante de Hospedagem
  • Extrato bancário ou algum comprovante de que o indivíduo tenha condições de se manter no país até o fim de sua estadia
  • Comprovante de algum vínculo com o país de origem
  • passaporte com validade no mínimo de 6 meses
  • Documento com dados de contato atualizados para fornecer a imigração

Se você estiver interessado em saber mais sobre como conseguir se matricular em uma faculdade ou escola de inglês na Irlanda e questão de valores também, dê uma olhada no canal do YouTube da Blue Intercâmbios na playlist do casal em Dublin, lá eles dão dicas muito boas. Clique aqui para conhecer

Agora se você estiver com uma graninha sobrando ai e quiser saber completamente tudo o que você precisa, passo a passo e ter um suporte para tirar suas dúvidas e esclarecer as coisas, eu recomendo o curso Na Irlanda da Julia Jasper, ela morou quase 2 anos por lá sabe tudo sobre como ir para lá e se manter. Já te adianto que é muita coisa pra absorver, são cerca de 15 módulos do curso e cada um com cerca de 4 tópicos para abordar, é realmente completíssimo. Você terminará sabendo tudo o que é necessário para realizar seu sonho.

Acesse a página do curso e conheça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: