Morar no Canadá

Quem nunca cogitou em morar em um dos melhores países do mundo? O Canadá! Como já sabemos, grande parte do povo brasileiro possui uma certa vontade em tentar a vida em um país melhor. E se você também pensa assim eu recomendo que olhe com muito carinho para esse país aqui.

O Canadá apesar de ser um país imenso é considerado um dos mais seguros do mundo segundo o índice global da paz. Ele também possui 99% de toda sua população alfabetizada e é o país com mais pessoas na idade adulta/idosos alfabetizados.

A economia também não deixa nada a desejar, eles possuem um dos maiores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo, são um dos países menos corruptos e o índice de desemprego é mínimo.

Mas como eu faço para morar lá?

Pelo fato do Canadá ser um país jovem ainda com apenas 152 anos, ele é bem receptivo para imigrantes. Mas é claro que eles querem pessoas que contribuam para o desenvolvimento do país. Então os imigrantes na maioria das vezes são selecionados.

Existem alguns meios de imigrar, mas o mais comum e utilizado é o Express Entry, é um sistema de imigração criado para agilizar a seleção de trabalhadores qualificados de todo o mundo e que desejam viver no Canadá.

Os requisitos para a seleção nesse programa são que o indivíduo tenha proficiência na língua inglesa, nível de formação educacional, experiência de trabalho, maior de idade, oferta de trabalho e se adapte com facilidade.

Se você se interessou e quer saber mais sobre esse sistema de imigração Acesse essa Página para saber mais detalhes.

Existe também a opção de estudos e intercâmbios, mas não seria definitivo de primeiro momento, ou seja, você pode ir para lá e fazer um curso de inglês ou uma graduação, mas teria que regressar para o seu país assim que terminasse. Mas muitas pessoas aproveitam esse método para fazerem um NetWorking por lá e obter contato com empresas ou pessoas que possam fornecer um trabalho na área delas após o término de seu curso. Vale a pena tentar.

Para te ajudar nesse sonho minha amiga Carla Borges que mora até hoje por lá montou um E-book como um guia digital com o passo a passo para conseguir imigrar para lá. Nesse guia ela ensina a escolher a cidade, a escola ou faculdade, fala sobre o teste de inglês, como solicitar seu visto, trabalhar enquanto estuda e várias outras informações úteis para você.

Vou deixar o Link do E-book dela aqui e você pode ir lá olhar certinho tudo o que ela ensina! Corra atrás daquilo que você deseja.

Acesse e E-book da Carla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: