Viajar gastando pouco

Por mais que seja maravilhoso viajar, todo mundo sabe que não é nada barato. Qualquer pessoa que queira viajar com o mínimo de conforto para algum lugar tem que investir uma boa quantia de dinheiro nisso, tanto para o deslocamento, hospedagem, alimentação, atrativos e etc. E quando se fala em lugares turísticos sabemos que coisas básicas como uma garrafa d’água podem se tornar absurdamente caras.

E foi pensando nisso que eu resolvi trazer algumas dicas para vocês de como economizar durante uma viagem e gastar pouco dinheiro. vamos lá.

1- Defina seu perfil de viajante.

Você é uma pessoa conservadora e que só gasta com o que for realmente necessário? Ou é daqueles que não pode ver um souvenir por ai que sai comprando? Gosta de conhecer o máximo de lugares possíveis durante a viagem ou prefere ficar no hotel deitado lendo um livro?

Definir que tipo de viajante você é, é o ponta pé inicial para você planejar suas próximas viagens, pois conhecendo seu perfil você terá uma noção do quanto de dinheiro você precisará levar para gastar com você mesmo.

2- Escolhendo a data da viagem

Esse passo é muito importante, pois os preços variam muito conforme as datas de alta e baixa temporada, todos sabemos disso, portanto se você deseja economizar é sempre recomendável ir em épocas de baixa temporada como entre os meses de Abril e Maio ou Setembro e Outubro.

3- Comprando passagens

Se você for de ônibus procure comprar sua passagem com um mês de antecedência se possível, pois quanto mais perto do fim do ano, mais as passagens sobem de preço.

Agora se for de avião para outro país, procure saber das exigências financeiras para visitar aquele lugar, pois na Europa por exemplo eles exigem que o turista tenha um dinheiro equivalente a 50 euros por dia para se manter lá durante o período de estadia desde o momento em que comprou sua passagem, então se você comprar com muito tempo de antecedência pode ser que de algum problema e saia caro para você. (A não ser que você seja um burguês safado)

4- Hospedagem

Sempre que você precisar de acomodação procure por um hostel ao invés de hotéis, são muito mais baratos e você aproveita bem mais o lugar e as pessoas. Existem hosteis que você paga a diária para ficar lá e existem outros que você pode trocar seu trabalho por acomodação, ou seja. você dedica ali umas 5 ou 6 horas do seu dia para ajudar no hostel e em troca eles te dão acomodação. É uma opção excelente para que não quer gastar dinheiro com moradia.

5- Locomoção

Geralmente quando vamos para algum lugar desconhecido temos uma certa dificuldade para se locomover e por ser mais prático gastamos com Uber e serviços semelhantes a esses, mas se você não quer gastar dinheiro com isso, você pode se locomover de várias outras maneiras.

Assim que chegar ao seu destino, baixe os horários de funcionamento e as rotas do transporte público do local, na maioria das vezes sai muito mais em conta.

Você pode também pedir carona. As pessoas sempre ficam receosas e com medo de pedirem carona para estranhos, mas na realidade é muito tranquilo e seguro. Mas se quer uma dica, quando for pedir esteja apresentável (só pra não pensarem que você é um maníaco) e não peça carona a noite porque é muito difícil alguém parar.

E também tem a opção de você alugar uma bicicleta para andar pela cidade, não é caro, é saudável e bem prático.

Existem essas e muitas outras maneiras de viajar gastando pouco por ai, eu só citei algumas básicas mas há uma infinidade de estratégias por ai, basta você ter coragem para fazê-las e o mundo é seu!

Vou deixar aqui um link para você conhecer o guia do Vinicius Pereira para você viajar gastando muito pouco, lá ele ensina ainda mais sobre o que eu listei e como usar milhas de viagens, aprender sobre o cambio de moedas, cita sites e aplicativos confiáveis e que ajudam a viajar barato por todos os lugares!

Aproveite

Clique aqui para acessar o Guia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: